Quem somos?

Somos um casal que resolveu fazer arte como profissão e viver disso. Vivemos esta maratona diariamente.

Desde 2004, quando iniciamos profissionalmente como artistas foram muitos altos e baixos, porém sempre vitoriosos de alguma maneira, pois sempre há uma lição.

Estas lições nos fizeram os artistas que somos hoje e com toda bagagem de aprendizado estamos preparados para ensinar e proporcionar o melhor em todas as técnicas e materiais das mais diversas áreas das quais temos o domínio e conhecimento pleno para executar.

Vamos aqui neste espaço ensinar muito do conhecimento adquirido ao longo de anos de estudo e trabalhos.

Conheçam o conteúdo, tirem suas dúvidas e não percam a chance de aprender com profissionais que atuam no mercado a anos e são reconhecidos, pelo trabalho e competência.

Venha para o nosso Mundo Mágico! Dê um Up em seu talento!

Nós somos Patricia Fernandes e Vinicios Jorge, owners e especialistas do Estúdio Mundo Mágico Artes – arte compartilhada e estamos aqui para ser seus orientadores e professores, nessa nova jornada de conhecimento.

Sejam bem vindos !!!

Inscreva-se, já!

 

Como tudo começou…

O estúdio surgiu da necessidade de ampliar os horizontes e atender um número maior de clientes, com muito mais qualidade.

O surgimento do Mundo Mágico Artes, se deu pela criação da marca para uma melhor divulgação dos trabalhos ainda de artesanato, trabalhávamos com sabonetes, perfumaria artesanal, biscuit entre outros materiais. Tínhamos com clientes diversos ramos de mercado aos quais compravam e revendiam nossos artesanatos, desde escolas e papelarias, até lojas de aquaríssimo. Ao passar dos anos sentimos a necessidade de aumentar produção, atender mais demanda, aprimorar as técnicas e materiais e com isso investimos muito em nosso conhecimento. Este caminho nos fez chegar hoje ao reconhecimento internacional no mercado como artistas e nos levou para trabalhos fora do Brasil e a exportar muitos de nossos trabalhos, como por exemplo para EUA, África, Espanha, Canadá, Portugal, Colômbia entre outros. Ministramos cursos presenciais desde 2007 em Biscuit, e cursos de escultura tradicional desde 2008. Hoje o estúdio tem duas marcas que levam a qualidade, profissionalismo e seriedade das nossas marcas aos nossos clientes e alunos, e  tudo isso com muita responsabilidade. Conheçam mais de Mundo Mágico Artes e Fusion FX em nossos endereços de mídias sociais e aqui em nosso site.

Curta-Mundo Mágico Artes

 

IMG_4804IMG_1932

 

História do Biscuit

Conhecer nossa história é fortalecer o nosso futuro.

O texto abaixo foi integralmente removido da página de Dnª Anna Modugno. Sem ela hoje talvez não teríamos este material em mãos para nos fazer tão felizes em nossos trabalhos. Temos muito a agradecer Dnª Anna por trazer esta massa e criar todo um mercado para muitas e muitas pessoas sustentarem seus lares com seus belos trabalhos em Biscuit. E por esse motivo este texto ganhou um lugar especial aqui em nosso site, pois esta massa foi o que propiciou chegar onde estamos e ser o que somos hoje. Aqui nossa pequena homenagem a esta mulher guerreira. Muito obrigado Anna Modugno.

História do Biscuit

          A inspiração do Biscuit provavelmente tem muitas origens, mas uma delas, por certo, veio da Itália. Trabalhos com “pasta di sale”, uma mistura de farinha, água e sal são uma tradição naquela parte do continente europeu. São trabalhos delicados que retratam os mais diversos motivos do dia a dia e têm por finalidade enfeitar a mesa.

          Em outros países também há trabalhos nesta linha. Nos Estados Unidos são famosos os bonecos de “salt dough”, uma tradição muito antiga. São trabalhos bonitos, mas que guardam a fragilidade dos elementos de que são compostos, ou seja, o artesão está limitado à baixa resistência e durabilidade das peças.

          O Biscuit nasceu inspirado nestes trabalhos. Havia que se procurar resistência e durabilidade ideais para as peças. Então, ao misturar à massa outros elementos, como a cola por exemplo, conseguiu-se uma consistência duradoura o suficiente para a peça receber pintura e acabamentos que realcem brilhos e outros atributos naturais. Surgia assim o Biscuit, conhecido na Europa e América Latina como Porcelana Fria.

          O termo Porcelana Fria em muitas ocasiões confunde pessoas que não conhecem a técnica. Muitos acham que se trata de um trabalho em porcelana tradicional. Realmente algumas peças assumem tal aspecto. Na verdade, a busca pela resistência e durabilidade acabou por encontrar uma denominação que tinha mais a ver com o efeito final do trabalho (parecido com porcelana). O termo fria é justamente para diferenciar dos trabalhos em porcelana tradicional, que necessitam de forno para sua confecção.

          Apesar da inspiração européia, a arte da Porcelana Fria ganhou adeptos e grande desenvolvimento apenas na América Latina. Nos países europeus, somente na Inglaterra temos notícias de grupos de artistas que se dedicam a esta técnica. Já é tradicional seus encontros anuais para debates, exposições e premiações.

          Do lado das Américas, a Porcelana Fria chegou através da Argentina, onde encontra-se um grande número de seguidores e artistas que se dedicam a ela nos seus mais diversos aspectos. Da Argentina se expandiu para o Chile, Peru e Bolívia.

          A Porcelana Fria chegou ao Brasil na década de 80 através dos trabalhos de Anna Modugno, que pesquisava há algum tempo massas alternativas para trabalhos artesanais. Nesta época, a técnica também passou a ser conhecida como Biscuit, um termo do idioma francês que significa porcelana branca. Aqui a inspiração do termo tem muito a ver com a delicadeza e refinamento das peças, características da porcelana branca.

          Anna Modugno não só trouxe a técnica do Biscuit para o Brasil como propiciou uma nova abordagem ao tema. Desenvolveu todo um trabalho de aprimoramento e refinamento da técnica artesanal, criou uma linha de produtos e ferramentas específicas, além de publicar livros e revistas com seus trabalhos. Quando o assunto é Biscuit Anna Modugno é referência em todo o Brasil.

          O outro lado do Biscuit é o da sua atividade como negócio. Há hoje no Brasil milhares de pessoas que se dedicam a esta arte de forma profissional. São pessoas comuns que desenvolveram nichos de atuação e acabaram por criar um mercado próspero e lucrativo, além de muito criativo é claro. Como diria o poeta: “A arte ensinando a viver !”

Acesse: www.modugno.com.br

 Os Experts, fundadores do estúdio.

“A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível.” Leonardo da Vinci

 

12358392_946143042087542_278189919_n

Patricia Fernandes:

  • Escultura e Modelagem em:
  1. Biscuit,
  2. Polimer Clay,
  3. Oil Clay,
  4. Isopor,
  5. Espuma,
  6. EVA.
  • Produção de Figurinos e cabeção para eventos mascotes e festas,
  • Produção, design e criação de Dolls (bonecas e estatuetas), nos mais diversos materiais,
  • Produção de Matrizes para scaneamento para brindes e brinquedos,
  • Ampla experiência com técnicas de artesanato,
  • Makeup FX, maquiagem de efeitos especiais, produção, confecção, pintura e maquiagem.

Se você não conhece o trabalho desta artista que é uma das mais completas em manipulação de materiais e execução, principalmente em Biscuit e que muitas das evoluções que temos para este material hoje, em termos de modelagem e escultura foram desenvolvidas e adaptadas aos processos de Biscuit por esta artista.  Modelando em biscuit desde 1995 e profissionalmente desde 2004, Patricia Fernandes pode se considerar uma expert nesse material e consegue alcançar com plenitude tudo que o Biscuit tem a oferecer, e mais um pouco, hoje reverte toda sua experiência para métodos didáticos de ensino através de seus cursos.

Curta no Facebook

“Eu não inventei nada. Eu redescobri.” Auguste Rodin

Vinicios Jorge:

  • Escultura e Modelagem em:
  1. Oil Clay,
  2. Polimer Clay,
  3. Argila,
  4. Isopor,
  5. Espuma,
  6. EVA,
  7. Metais,
  8. Madeira,
  9. Gesso e demais materiais.
  • Produção de Figurinos e cabeção para eventos mascotes e festas,
  • Produção, design e criação estatuetas, nos mais diversos materiais,
  • Produção e Criação de criaturas,
  • Ampla experiência com técnicas de artesanato,
  • Máscaras de Látex e Silicone,
  • Makeup FX, maquiagem de efeitos especiais, produção, confecção, pintura e maquiagem.

Você conhece Vinicios Jorge? Aqui esta uma oportunidade de me conhecer através da minha arte. Desde criança sempre fiz algo relativo a arte, sempre fui apreciador das técnicas e aulas de artes na escola, desenho foi uma paixão inicial e depois artes manuais como o artesanato, adorava aprender em feiras Hippie como eram feitos os trabalhos e tentar reproduzir. Aprende-se muito, diversas técnicas que foram aprimoradas aos anos e agora profissionalmente, novas técnicas, novos desafios e atuando profissionalmente desde 2004 no mercado de trabalho nacional e internacional esta dispondo suas técnicas e conhecimentos em seus cursos e aulas através deste espaço maravilhoso.

Curta no Facebook

   DSC02127donald_pati

DSC03708DSC03610

485324_636334933058674_169638153_n1475833_519504358146113_488825059_n

432225_1875052531593_214921533_n532628_564761270216041_139260494_n

 

 

Mundo Mágico Artes

Desde 2004 trabalhando profissionalmente com noivinhos. Nosso estúdio se tornou conhecido através do pioneirismo em retratar os noivos nos topos de bolo, começamos a colocar as fisionomias, vestimentas, cenas etc, em nossos topos com a maior semelhança aos noivos e seus detalhes para o dia do casamento.

Com isso ao longo dos anos evoluímos estudamos e aumentamos o nosso conhecimento, hoje temos orgulho em dizer que somos um grande nome em trabalhos artesanais em Biscuit e em trabalhos profissionais de escultura, makeup, prototipagem, figurinos para empresas e teatro, máscaras e muito mais. Dividos em duas marcas Mundo Mágico Artes e Fusion FX, hoje somos um dos mais completos estúdios de artes em atender os mais diversos clientes, nas mais diversas áreas. Nosso conhecimento em manuseio e uso de materiais diversos, nos traz hoje o know how de poder executar grandes trabalhos. Curta, conheça e nos acompanhe nesse nosso universo mágico.

Porque Escolher Nossos Cursos…

  • Somos um dos pioneiros em Topos de Bolo Humanizados;
  • Fomos os primeiros a inovar com técnicas, usando Biscuit;
  • Fomos os primeiros a fabricar produtos específicos para quem faz noivinhos;
  • Fomos pioneiros em formatar uma técnica didática para confecção de humanizados;
  • e por último mas não menos importante, estamos sempre a frente;
  • Conheça nosso site, nossos cursos e nosso estúdio;
  • Confira nossos cursos presenciais.
  • Dê um UP no seu talento !!!

Notícias do Nosso Mundo Mágico…

Você esta perdendo tempo, e não sabe!

10 dicas para você organizar seu tempo A tempos percebo que meu dia tem menos horas. Será mesmo? Bem, venho percebendo que cada vez tenho menos tempo e mais coisas para fazer todos os dias, então comecei a estudar como vencer isso. Leva tempo e precisa muita disciplina para aprender a mudar os hábitos, mas é […]