Bate papo com Renata Jansen


Estava eu um dia em meu facebook, eis que me aparece uma foto que me deixa confuso. Observando percebo que não se trata de uma pessoa e sim um boneco, boneca…. Espera! É uma obra de arte. Então nesse dia tomei conhecimento desse talento e pessoa extraordinária que é Renata Jansen, um taleto para modelar, esculpir, desenhar e pintar. Transformando pessoas e cenas em obras primas com polimer clay. Abaixo um pequeno bate papo contando um pouco desta artista que virou uma das minhas maiores referências de qualidade em trabalhos com polimer clay.renata1

-Mundo Mágico: Olá, me conte um pouco de você;

-Renata Jansen: Meu nome é Renata Jansen, moro em Warrington, que fica entre Manchester e Liverpool, na Inglaterra. Eu sempre amei arte, adorava as aulas de arte na escola. Estudei design têxtil na faculdade e trabalhei como designer têxtil por 12 anos,  criei e desenhei uma série de padrões de desenhos e pinturas de flores para edredons e cortinas. Um dia os computadores tomaram conta do negócio de design, e foi assim que perdi meu emprego. Passei um ano aprendendo a pintar com óleos sobre tela e depois olhando no computador para encontrar informações sobre como esculpir um rosto para fazer a minha filha, encontrei o trabalho de Aida Mari.

1010a

 

Eu caí no amor com suas fadas e queria fazê-las, eu mesma. Entrei para fóruns para aprender como fazer e passei muitos meses apenas lendo, estudando e aprendendo. Tinha um pouco de massinha em casa que ganhei de aniversário, peguei e esculpi meu primeiro rosto. Nunca tinha esculpido nada antes me apaixonei pelo resultado.

Não trabalho com encomendas, tenho muitas ideias pra por em pratica, com muitas coisas ainda que quero fazer. Tenho muita sorte de vender minhas obras no eBay.

-Mundo Mágico: O que te inspira, você ministra cursos?

-Renata Jansen: Procuro referências para meu trabalho em fotos, vídeos de musica, filmes e revistas, tudo me inspira. Nunca dei aulas, mas acho que seria legal, um dia quem sabe em um futuro, mas agora não.

-Mundo Mágico: Conta pra gente qual massa você prefere?

 -Renata Jansen: Meu material preferido é a cerâmica plástica (polimer clay), minhas marcas favoritas são FIMO e Kato, gosto de misturar as duas para ter uma massa mais firme, porém mais elástica com melhor aderência nas emendas. Fica bem forte e resistente também depois de assada e curada.

-Mundo Mágico: Muitos amigos(as) artesãos(ãs), profissionais que conheço, se inspiram em você, tem você como referência, estudam seus trabalhos para poder aprender e usam como referência de cabeceira. O que você tem a dizer para estas pessoas de incentivo?

Como uma professora que ensina em silêncio.

-Renata Jansen: Para quem esta iniciando na escultura/modelagem, eu diria continue, não desista, faça por amor porque todo o resto virá!

Eu tenho muito ainda para aprender… cada trabalho é um pequeno avanço, uma melhora, um passo em frente. enho alguns tutoriais que disponibilizei em minha página que mostram um pouco de como trabalho e muitas dicas, sempre estarei adicionando mais.

Thank you so much for wanting to know about me I really really appreciate your interest in my work!! Lots and lots of love Renata xXX.”

2613painting8

Todo o texto e material teve seu uso autorizado pela própria Renata, sou muito grato por todo seu carinho. Obrigado !

acesse: http://www.renatajansen.co.uk/ e conheça mais deste talento…

Gostou? Compartilhe…

 

Comentários