Você conhece Phillippe Faraut?


Phillippe Faraut é um escultor especialista em fazer esculturas com impressionantes linhas de expressão, algumas de suas esculturas dão a sensação de respirar, tal a perfeição. Se você é amante da arte ou/e pensa em enveredar pelo mundo da escultura, não pode deixar de conhecer este artista contemporâneo que inspira e ensina com suas obras magnificas.

Sobre Phillippe…

Philippe Faraut é um artista figurativo especializado em esculturas classificadas como Portrait (retrato em tamanho natural), e monumentais esculturas de pedra. Seus materiais de preferência são argilas a base de água e mármore. A partir de sua extensa pesquisa da face humana, ele desenvolveu técnicas para esculpir retratos, que ele compartilha com seus alunos de escultura durante suas numerosas classes de escultura e seminários ministrados em todo os EUA. Afim de ajudar seus alunos, Philippe criou um conjunto de fontes de escultura, uma série de vídeos instrucionais escultura e dois livros de escultura detalhando seu processo para o retratista em argila. Artistas com domínios como a ilustração, escultura, reconstrução forense, educação artística e cinema e teatro utilizam suas máscaras tridimensionais como referência para processos de envelhecimento e em profundidade estudos de expressão, luz e sombra.

Como um marco e escultor premiado, especializado em arte representacional, Philippe sente que a renovação do interesse e a disposição dos novos artistas para retornarem aos estudo da forma humana clássica, tem o potencial de trazer de volta para a nossa sociedade atual um apreço pela beleza tradicional.

Philippe e sua esposa Charisse estão empenhados em criar materiais de ensino exclusivos de sua especialidade, para sua empresa PCF Studios, Inc. Todas as ferramentas e moldes são concebidos e fabricados localmente em seu estúdio Honeoye. Eles também supervisionam a qualidade e impressão de seus livros e produções em DVD, todo o material é impresso no estado de Nova Iorque.

Acompanha algumas imagens e vídeo deste artista fantástico que nos inspira a bastante tempo, nos trouxe uma gama grande de aprendizado. Parte de todo o conteúdo artístico que aprendemos ao longo destes anos, devemos aos ensinamentos por observação dos trabalhos de Phillippe Faraut. Nós, Patricia Fernandes e Vinicios Jorge, somente temos a agradecer a este artista por compartilhar suas obras, técnicas e sua arte.

Obrigado Phillippe Faraut,

Parte do tetxo foi removido, traduzido e adaptado do site oficial do artista – http://philippefaraut.com

Gostou? Curta e Compartilhe.

fdaughter1 bustos_de_philippe_faraut_01 tobe2

 

Comentários